Galeria de Fotos
Vereadores recebem Senador Randolfe para definir emendas para Santana
09/10/2017 - Câmara Municipal de Santana

Em reunião no dia 09/10, vereadores do município de Santana, distante cerca de 17 quilômetros de Macapá, acompanhados do prefeito Ofirney Sadala, estiveram reunidos com o senador Randolfe Rodrigues (Rede), para definir as emendas que o parlamentar deverá direcionar para a cidade portuária.

Na semana anterior, os legisladores municipais estiveram em Brasília-DF onde ja haviam se encontrado com o senador. Para 2018, a ideia é que sejam destinados na ordem R$ 1,5 milhão para Santana. O recurso poderá ser aplicado na construção de escolas, praças e melhorias na estrutura do setor de saúde.

"A reunião serviu ainda para pontuar o que ja havia sido acordado na primeira reunião na capital federal. Portanto, estamos avançando muito", garantiu professora Helena Lima, presidente da CMS.

A educação foi um dos principais pontos discutidos e que segundo os vereadores, necessita urgentemente de atenção. Algumas escolas da rede municipal de ensino a anos nao recebem melhorias e o orçamento do município não teria recurso para custear tais medidas.

A construção de praças públicas e esportivas também foi um dos pontos abordados durante a reunião. 
O senador Randolfe disse que é necessário a câmara de vereadores e o município, elaborem projetos consistentes, que, no senado, Randolfe prometeu buscar recursos.

Rua Ubaldo Figueira, s/n - Praça Cívica - Centro - Santana, AP

Desenvolvido por: